NOSSOS SERVIÇOS

21/07/2020

Pesquisa que utiliza questionário estruturado e técnicas estatísticas para análise dos dados. É indicada para a descrição de comportamentos, características e percepções de um determinado público. Também são indicadas para realização de estimativas, testes de hipóteses e construção de indicadores de desempenho.

Pesquisa qualitativa realizada com grupos de consumidores. Moderada por um pesquisador experiente, a discussão é conduzida para tratar dos temas de interesse do estudo. Além das informações que emergem naturalmente ao longo das discussões, é possível aplicar técnicas projetivas para acessar o universo inconsciente dos consumidores.

Técnica que permite ao pesquisador observar o comportamento das pessoas em seu ambiente natural ou controlado. São registrados de forma sistemática os dados de comportamentos, fatos e ações. A observação pode ser participante (o pesquisador se insere no ambiente e interage com os informantes) ou não participante (o pesquisador apenas observa os informantes).

Pesquisa de origem antropológica, a Etnografia é uma técnica que consiste na imersão do pesquisador no ambiente pesquisado. Com foco na identificação dos significados e rituais socialmente compartilhados, a etnografia permite que o pesquisador investigue o mercado a partir do ponto de vista dos clientes em seu ambiente natural.

Técnica de coleta de dados qualitativos que tem por característica um olhar individual, profundo e detalhado sobre os comportamentos, percepções e atitudes dos consumidores. Permite a aplicação de técnicas projetivas e a profunda compreensão do mercado, sob as óticas econômicas, psicológicas e sociais

Também conhecido como cliente espião ou misterioso, é uma técnica de pesquisa que permite avaliar situações vivenciadas no dia a dia das organizações, tais com o atendimento ao cliente, processo de venda, prestação de serviços, adequação às normas, procedimentos e fixação de treinamentos. Este procedimento pode ser realizado por clientes reais ou por profissionais treinados para interagir com o ambiente a ser monitorado.